Imagem capa - Os 10 Melhores Drinks Para o Seu Casamento! por SERGIO OLIVEIRA FOTOGRAFIA

Os 10 Melhores Drinks Para o Seu Casamento!

Criamos uma lista com os drinks que são garantia de sucesso!

A escolha dos drinks que serão servidos na sua festa de casamento é uma tarefa super importante, é essencial atender se não todos, a maioria dos gostos. Existem as bebidas tradicionais de casamento como água, suco, refrigerante, cerveja, Whisky, vinho, champanhe. Porém, para muitos noivos, apenas isso não basta: o bar deve oferecer opções especiais, drinks saborosos e diferenciados

Os drinks para o casamento são parte especial da comemoração, para tornar esse momento ainda mais marcante, a cada dia surgem novas possibilidades para sair do óbvio e variar nas opções de bebida de casamento que farão a alegria dos convidados.

Em toda minha trajetória como fotógrafo de casamentos (já passaram dos 10 anos rsrs), percebi que a fórmula do sucesso para que uma festa dure mais tempo, é de fato BOA COMIDA + BOA BEBIDA + BOA MÚSICA.

E é impossível não notar fornecedores que se destacam nesses quesitos, por isso chamei o EXPERT no fator BOA BEBIDA, Fillype Bahiense para revelar e criar essa lista tão importante na equação do sucesso.

O Fillype Bahiense é flair Bartender, e sua empresa FIRE+DRINKS está sempre presente em grandes eventos de Campos -Rj e região,  

Todos os drinks dessa lista foram executados por ele, e eu tive o prazer de experimentar e fotografar cada um deles. A lista é bem eclética e por isso acaba agradando a todos. 


VAMOS À LISTA!!!


GIN TÔNICA

O Gin Tônica que tomou conta das mesas de bar do mundo todo conquistou um espaço de sucesso também nas festas de casamento. Podemos dizer que o Gin é a bebida do momento e a mais pedida em casamentos.

O sabor dessa bebida depende diretamente da quantidade de zimbro, ervas, cereais, especiarias e sementes adicionadas à receita do fabricante. como por exemplo o clássico que apresenta o sabor predominante do zimbro com toque cítrico e picantes 

o cítrico, seu sabor tem notas de laranja, tangerina, limão ou grapefruit.

o aromático, a presença das especiarias é bem forte. Pode ter notas de canela, coentro, cardamomo e noz-moscada.

o floral, desenvolvido com aromas de flores e frutos como a flor de uva verde, o cassis, a violeta e o jasmin.

o herbal, o forte dessa receita é o sabor de ervas como o tomilho, a hortelã, o alecrim e o manjericão. 

Nossa escolha foi o pepino pelo seu frescor e o alecrim para a parte aromática.Fique a vontade para montar o seu!






APEROL SPRITZ

 Outro drink que também está entre os mais pedidos é o Aperol, Sucesso na Europa e em Nova York, o drinque Aperol Spritz é perfeito para qualquer estação. Criado em Veneza, na Itália, o coquetel é refrescante, com borbulhas de felicidade do espumante, aperol, água com gás e laranja.  




FRESH HERB

Refrescante alquimia entre a vodka, maracujá, limão e manjericão! 




MOJITO

O mojito é um drink tradicionalmente cubano, a base de rum quase primo da caipirinha.

Combinação refrescante do limão, hortelã, soda e rum.





MANHATTAN 

 O Manhattan é a música clássica do mundo dos coquetéis. Atemporal ... O drinque seco, sóbrio e elegante homenageia a charmosa ilha de Nova York.

Com personalidade forte, whisky, vermont tinto e angustura, deve ser misturado, e não batido!





SPICY ART

Bem exótico, porém incrível... elaborado com vodka, clara de ovo, limão , pimenta dedo de moça e pepino. ( eu particularmente achei esse drink incrível, uma experiência que recomendo!)




GRASSHOPER

Um trago e você terá uma experiência única, sentindo textura, temperatura e passando por diferentes sabores. Creme de menta com chocolate.




HEFESTO

Sinta o calor do deus do fogo, whisky, rum e cointreau.




PINÃ COLADA

Um clássico das praias caribenhas, é o drink oficial de Porto Rico desde 1978. Seu sabor tropical e exótico atiça os ânimos e proporciona descontração ao reproduzir a atmosfera sensual do Mar do Caribe. Piña colada pode se traduzir como "abacaxi coado" .

Revela-se muito harmônico ao fazer um ménage a trois com o abacaxi  o rum sabor do rum e a cremosidade do leite de côco.




AFRODITE

Perfeita combinação de vodka, pêssego, alecrim e limão.



Após presenciar e experimentar todos esses drinks, pude constatar que realmente vale apena contratar um profissional capacitado para executar cada um desses drinks, além disso, a qualidade dos ingrediente e a forma que são preparados também influencia muito no resultado.

O Fillype Bahiense foi extremamente cuidadoso e os anos de experiência garantiram que eu tivesse uma verdadeira experiência. Então, muito obrigado a você Fillype Bahiense!!!! 

(já ouvi relatos de que "profissionais" substituem a água tônica, por água com gás numa preparação de uma GIN TÔNICA, então não é de se estranhar que uma pessoa tenha uma impressão errada sobre uma bebida, simplesmente porque a mesma não foi executada de forma correta)

É claro que alguns dessa lista me agradaram menos, mas vi outras pessoas experimentarem o mesmo drink e adorarem, por isso eu afirmo que essa lista vai garantir o sucesso no bar de seu casamento por atender todo o público.

Espero que tenham gostado, retorno em breve com mais dicas!!!!



Quer receber mais novidades como essa? Deixe seu e-mail nos comentários!