Imagem capa - Elopement Vira Casamento Surpresa Para o Noivo ! por SERGIO OLIVEIRA FOTOGRAFIA

Elopement Vira Casamento Surpresa Para o Noivo !

Se você quer uma história que tenha como elementos principais, o amor, uma grande surpresa e um elopement lindo, você está no lugar certo!


Você já ouviu falar deElopement Wedding?  (se nunca ouviu, basta clicar no nome para descobrir como funciona essa proposta incrível)


Agora, já ouviu falar num Elopement Wedding Surpresa, o qual o noivo nem imaginava que iria se casar?


Assim começa a história do Elopement de Mariana e Lucas


Como fotógrafo de casamentos há mais de 10 anos, já presenciei muitas coisas ao longo de minha carreira, mas confesso que essa história de casamento surpresa me surpreendeu! rsrsrs


Em 04/12/2018 recebi um contato da equipe Duo Assessoria & Cerimonial com quem já havia feito diversos trabalho aqui em minha cidade, no qual me perguntavam se eu tinha disponibilidade para cobertura de um elopement em Búzios - RJ no dia 28/12/2018, de uma noiva chamada Mariana com o noivo Lucas.

Tudo parecia comum, apesar de faltarem apenas 24 dias para o casamento, até que Júnior da Duo começou a me passar maiores detalhes sobre o casamento que logo se mostrou nada convencional.


Como características peculiares e principais, o casamento:

Não ia ter casais de padrinhos

Os pais não estariam presentes

Não haveria daminhas, bolo, pista de dança, convidados...

Ia ser na beira da praia


Achou pouco? Para completar, com apenas 24 dias...

O local ainda não havia sido definido

 Os fornecedores ainda estavam sendo contratados 


E PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO, O NOIVO NÃO SABIA DE NADA!

(Ah! Já ia me esquecendo de um fator... digamos... importante... OS NOIVOS MORAM EM SÃO PAULO)


Vamos entender agora como tudo acontecia nos planos da Mariana?


Eles iam passar o réveillon em Búzios + Ela teve a ideia de se casar = Elopement Wedding à vista! 


E foi assim que ela começou a organizar tudo, em primeiro lugar ela contratou uma equipe de assessoria e cerimonial de confiança e que estava habituada a trabalhar em Búzios, essa equipe entrou em contato com fornecedores locais e fez visitas técnicas, o que resolveu o "problema" da distância de uma noiva que morava em São Paulo e queria se casar em Búzios.

Sobre a fotografia, solicitei que a Mariana visitasse o meu site e o meu perfil no Instagram para analisar meu trabalho e que ela fechasse o contrato apenas se se identificasse com a proposta.


Agora você deve estar se perguntando, "Como o noivo não descobriu?"" Como ela fez?"

Ela bolou tudo! Exatamente Tudo!

A história inventada contava que um fotógrafo chamado Sérgio Oliveira (rsrsrs) estava realizando um sorteio de um ensaio de casal e Búzios - RJ através de seu perfil no Instagram. 

Foi feita uma arte desse sorteio "Fake" que eu teoricamente teria feito, para que ela mandasse para o Lucas, dizendo que o perfil da Mariana havia sido sorteado,  em conversa "simulada" de whats, informei que poderíamos fazer no mês de dezembro ou janeiro, que "minha produção" (profissionais do cerimonial disfarçados rsrs) iria levá-la ao salão de beleza por minha conta e depois encontraríamos com o noivo no local do ensaio.

Então, a partir de toda essa história cheia de detalhes, ela começou a colocar em prática a ideia de um elopement surpresa.


O grande dia!


Tudo estava acertado, cerimonial já tinha ido para Búzios no dia anterior, padre já estava preparado, músicos, cinegrafista, profissional de make e penteado, decorador floral e fotógrafo já contratados!

Por volta das 13hs chegamos em Búzios e nos encontramos com a equipe de Cerimonial para a visita técnica do local e acertar detalhes sobre onde ficaria a mesa, achamos um cantinho incrível!



As 14hs fomos ao encontro do casal, o Lucas estava achando tudo muito estranho, muita movimentação, e meio desconfiado ao ver um casal de fotógrafos e uma "produção" de 4 pessoas "(equipe de cerimonial) chegando para levar a sua amada para o salão rsrs

Enquanto a Mariana era maquiada e penteada pelo Euler de Castro, o local era preparado pelo Fábio Mota, a cerimônia tinha seu início programado para as 17hs.






Uma parte da equipe do cerimonial foi para o local e a outra parte permaneceu conosco no salão durante o making of da Mariana. O Hugo Reis, cinegrafista da Paleta Filmes foi buscar o noivo Lucas que havia ficado na pousada, para levá-lo ao "local do ensaio".



 



A hora da surpresa!

Frio na barriga! Emoção! Nervosismo! 

Sim! Todos esses sentimentos foram tomando conta de todos os envolvidos!

Tive o prazer de levar a Mariana no meu carro para a cerimônia (não foi a primeira vez que levei a noiva, já levei mais de 5! rsrsrs). 

Todos a postos, Mariana dentro do carro, padre e músicos escondidos, só aguardando a chegada do Lucas.

Até que a espera acabou, ele chegou, e de trás de um arbusto, veio o padre em sua direção e que ao som de violino e violão revelou o verdadeiro motivo de tudo aquilo, que ele estava ali para se casar! A emoção tomou conta, o Lucas chorava de alegria achando o máximo tudo aquilo enquanto era conduzido para o local da cerimônia.





A Mariana desceu do carro e foi ao seu encontro, tenho certeza de que naquele momento para eles o mundo havia parado para contemplar aquele momento que foi seguido de muitos sorrisos e olhares...









Os votos foram trocados, as alianças colocadas e assim se tornaram um!





Apenas a Alegria...


Com o fim da cerimônia, todas as emoções deram lugar a apenas uma, a Alegria!

Os noivos estavam radiantes, emocionados e foram abençoados com uma chuva de verão de apenas 5 minutos logo após a cerimônia. Aproveitamos aquele local incrível para fazer um breve ensaio pós casamento e depois nos despedimos desse casal tão especial. 


















Só temos a desejar toda felicidade do mundo a vocês, Lucas e Mariana!


Algumas fotos dessa história você pôde conferir enquanto lia esse post, mas caso queira ver um pouco mais, acesse o álbum Elopement Mariana e Lucas.



Ficha técnica:

Decoração e design Floral: Fábio Mota

Assessoria e Cerimonial: Duo Assessoria e Cerimonial

Músicos: Grupo Violive

Padre: Padre Wagner Neto

Make e Penteado: Euler de Castro

Filmagem: Paleta Filmes

Fotografia: Sérgio Oliveira Fotografia


O que achou dessa história incrível?

Envie para uma amiga(o) que adoraria se casar nesse estilo!